Cidade ganha sinalização horizontal nas ruas do Centro Histórico

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito, está realizando, com recursos próprios, o serviço de sinalização horizontal das principais ruas do centro da cidade. O objetivo, segundo informou o secretário Clóvis Cunha, é garantir mais segurança para os motoristas e pedestres, cumprir a legislação de trânsito e sinalizar as ruas para melhor orientar os ilheenses e turistas. Inicialmente o trabalho está sendo feito nas ruas e praças Tiradentes, J.J. Seabra, Bento Berilo, Maria Quitéria, Santos Drummond e Coronel Paiva. Logos depois os serviços serão estendidos também para os demais bairros da cidade.

 

O secretário Clóvis Cunha informou que como parte desse trabalho de sinalização horizontal está sendo pintadas as faixas de segurança nos pontos de maior movimentação de pedestres. Logo depois serão implantadas as faixas amarelas que ficam nos centros das pistas para orientar os motoristas. Também estão sendo sinalizadas as vagas destinadas para o estacionamento de veículos dos idosos, garantindo assim os direitos dos cidadãos. Os trabalhos incluem ainda a sinalização vertical, com a colocação e substituição das placas que estão deterioradas. Todo esse trabalho, segundo informou Clóvis Cunha, está sendo feito com os equipamentos, maquinário e a equipe de servidores da Prefeitura de Ilhéus.

 

Clovis Cunha adiantou, ainda, que até o dia 5 de novembro, data em que chega a Ilhéus o primeiro navio transatlântico da temporada 2012/2013, será realizada toda a sinalização vertical e horizontal da avenida Soares Lopes, como forma de melhor orientar os turistas que chegarão à cidade. Em seguida o trabalho será feito nos bairros, com prioridade para as áreas próximas as escolas e vias de maior movimento. A previsão é de que até o final do mês de novembro todo esse trabalho de sinalização horizontal e vertical seja concluído nas ruas do centro e dos bairros de Ilhéus, garantindo uma melhor organização do trânsito e mais segurança para os ilheenses e turistas.